Inicio / Outros destinos / Vale Do Silício

Vale Do Silício

Já falamos no Andarilhando sobre São Francisco, pode ler a matéria completa clicando aqui. Mas para quem é fã de tecnologia e quer visitar São Francisco não pode deixar de ir para o Vale do Silício.

Essa parte da Califórnia, situada ao Sul de São Francisco, ganhou o apelido de Vale do Silício.

E se você conhece um pouco de tecnologia, já deve saber que o silício é um dos elementos fundamentais para a fabricação dos processadores que equipam seu computador, seu smartphone, tablet e câmera fotográfica. O termo surgiu exatamente por conta da quantidade de empresas envolvidas na fabricação de semicondutores em geral que se situam aqui. O desenvolvimento desse negócio associado à presença de universidades bastante respeitadas no mundo da ciência e tecnologia fez com que a região virasse o berço de vários “gênios” empreendedores que, hoje, fazem parte da nossa vida geek. A lista de quem fez nome por aqui é imensa, mas se dissermos que Steve Jobs, Steve Wozniak, Mark Zuckerberg, Gordon Moore, Sergey Brin, Larry Page, Eric Schmidt, Bill Hewlett e David Packard são alguns deles, você já começa a ter uma idéia do nível e da importância dessa “turminha” para aqueles que gostam de tecnologia. São verdadeiros ídolos!

Separei alguns lugares que eu pretendo visitar em minha viagem para o Vale do Silício, espero que alguns desses pontos lhe ajudem se estiverem de passagem por lá.

siliconvalley082013

Sem mais rodeios vamos para eles.

Claro que meu primeiro local, sem paradas seria 2066 Crist Drive, Los Altos. Como sou um dos maiores fã da Apple Computers, minha primeira parada será nada mais nada menos que a casa que os “Steves” começaram aquela que seria a maior empresa do mundo.

Esse foi o local que Steve Jobs passou a infância e adolescência ao lado de seus pais adotivos, Paul e Clara Jobs. Também foi neste local que, em 1967, os “Steves” Jobs e Wozniak começaram a trabalhar naquilo que se transformaria na Apple alguns anos depois. Chegar até a casa não é difícil e, se você mesmo quiser fazer o reconhecimento do local, clique na figura abaixo e passeie pelo endereço no Google Street View.

tour-do-steve-jobs-1

 

Essa casa é bem badaladas pelos nerds de plantão que querem tirar fotos em frente a garagem onde tudo começou. Em breve serei um desses hehe.

Continuando pelo vale, para quem pensa em migrar para essa região e quer estudar não pode deixar de conhecer a  Stanford University, Stanford-University-offers-free-tuition-to-those-whose-parents-make-less-than-125000-annual-income-www.financialjuneteenth.com_Conhecida como a universidade dos empreendedores, ex-alunos e professores fundaram grandes empresas, entre elas HP, Google, Yahoo e Nike. Localizada na região de Palo Alto, ao lado do Vale do Silício, Califórnia, Stanford se caba por atrair as mentes mais criativas e por impulsionar a criação de dezenas de startups (novas empresas) de tecnologia a cada ano. A universidade, aliás, é uma das mães da internet. Na década de 1970, era uma das quatro instituições americanas ligadas ao sistema ARPANET, considerado o precursor da internet.

Ainda na área de tecnologia uma passada pelo Googleplex o prédio da google.

55920928

lembrando que as empresas do vale são as maiores empresas do mundo, elas não gostam muito de turistas andando pelos seus campos sem motivos.

Então existem duas opções para visitar a google. Se você é um empreendedor da área da tecnologia poderá marcar uma reunião para fins profissionais o que facilita o acesso em toda área da google. Caso não seja, a google oferece o google visitor center, que é uma área menor mas muito interessante voltada para visitação de turistas curiosos como nós do Andarilhando.

Espero conseguir uma reuni7141ão para conhecer o complexo inteiro, mas se não conseguir já estarei contente em visitar essa parte.

O vale do silício é um parque de diversões para nós amantes da tecnologia, mas infelizmente se fosse para listar todas empresas e o que poderia ser feito nossa matéria ficaria muito grande, então pesquisei e escolhi meu ultimo lugar.

 

O museu da Intel.

Esse museu praticamente conta toda história da informação.  Pessoas e produtos que fizeram parte para tecnologia alcançar os patamares dos dias atuais. você pode encontrar as informações de horários e local através desse link http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/company-overview/intel-museum.html

o site oferece todas informações necessária para a visitação, vale restar que o site é traduzido por um mecanismo de tradução automática, então melhor deixar em inglês mesmo.

history-museum-interior-chip-museum-16x9.jpg.rendition.intel.web.480.270

 

E você, também pretende ir para o vale do silício, ou já esteve por lá?

deixe seu comentários e compartilhe suas experiências, duvidas ou sugestões para o Andarilhando.

Generica 300x250

Veja

São Francisco – Califórnia

SÃO FRANCISCO É COM CERTEZA O DESTINO FAVORITO DE MUITOS, ESSA CIDADE CALIFORNIANA É SEM …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook