Inicio / Outros destinos / UMA CAUSA PELA FRANÇA

UMA CAUSA PELA FRANÇA

França, 13/11/2015
Estimativa de mais de 120 vítimas em ataques armados a casa de shows, restaurantes e detonação de bombas, foram 129 mortos e 352 feridos, sendo 99 em estado grave, na capital francesa.
monumentos em vários países foram iluminados com as cores da bandeira francesa na madrugada da sexta-feira (13) para o sábado (14), após os atentados terroristas que aconteceram em Paris, num gesto de solidariedade às vítimas.
No Brasil, a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, foram iluminados de branco, azul e vermelho e receberam um “merci” (obrigado) da prefeita de Paris.Nos Estados Unidos, vários prédios importantes entraram na onda de apoio à França, como os dois edifícios mais famosos de Nova York – o Empire State e o One World Trade Center – se revestiram com as cores francesas, bem como a Prefeitura de San Francisco. Em Washington, o time de hóquei Washington Capitals prestou um tributo ao povo da França iluminando o campo de gelo com a cores da República francesa antes do jogo contra o Calgary Flames na noite de ontem.
A onda de homenagens também chegou ao México, onde o monumento Angel de la Independencia e o Senado, na capital, foram iluminados. Outros monumentos, como a Pearl Tower, em Xangai na China, e a Sydney Opera House, na Austrália, prestaram a mesma homenagem.

Generica 300x250

Veja

Vale Do Silício

Já falamos no Andarilhando sobre São Francisco, pode ler a matéria completa clicando aqui. Mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook