Inicio / Brasil / Serra Catarinense

Serra Catarinense

 

O Inverno é a estação do ano mais preguiçosa, sim… sair da cama para muitos é um castigo, a vontade de ficar em casa enrolado nos cobertores é grande, ainda mais se estiver em boa companhia. Mas cada estação tem a sua beleza, e o inverno, para uns é a estação mais bonita, com suas belas paisagens seja na neve, ou aqueles dias de frio intenso, sol e céu azul. O inverno não é só frio… é charmoso, elegante, é romântico.
Isso mesmo é romântico, e se você é daqueles que adora fazer uma viagem a dois, vai adorar as serras do sul do Brasil, boa comida, bons vinhos e belas paisagens e se ainda levar sorte poderá ver a neve.
O Andarilhando separou alguns destinos:

Urubici:

A região que é um dos paraísos do turismo e da aventura no país.
A cidade oferece paisagens inesquecíveis como a vista da Pedra Furada a partir do Morro da Igreja ou cascatas como a do Avencal e a Véu de Noiva – duas entre nada menos que 82m de quedas de água catalogadas no território do município. Uma vantagem de Urubici é que boa parte das atrações está na mesma direção, entre os 30 km que ligam o centro da cidade à lendária Serra do Corvo Branco. É um passeio imperdível, cujo encanto não está apenas nas belezas da natureza, mas no contato próximo com os costumes do morador local.
A pequena cidade está a 925 metros acima do mar, e o ponto mais alto do município chega a 1827 metros, assim, no outono e no inverno, a cerração toma conta da paisagem que aos poucos vai se dissipando com o sol e mostrando as belas paisagens trazidas pela neve. Em 1990, Urubici registrou temperatura recorde no país, com 17 graus negativos e sensação térmica de menos 40 graus. De Urubici você pode partir para Urupema e São Joaquim, até Urupema são 1hora e 25 min e de Urubici a São Joaquim são 57min.

Urupema:

Urupema é considerada a cidade mais fria do Brasil,Localizada na Serra Catarinense a uma altitude de 1.450 m acima do nível do mar, a temperatura média anual é de 13°C.Apesar de ser um país tropical, nesta região encontramos clima temperado com verão ameno e inverno rigoroso, com registro de geadas médias e fortes, neve e sincelo (congelamento do orvalho) e temperaturas muito baixas que chegam segundo dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina – CIRAM, A -8.8°C e sensações térmicas que se aproximam de -20 a -30°C no Morro das Torres em 2011. Se for a Urupema não deixe de conhecer a cachoeira que congela.

São Joaquim:

A 1.353 metros de altitude, registra temperaturas que chegam a dez graus negativos – junto com frio, costuma vir a neve e, junto com os flocos branquinhos, os turistas. Para enfrentar o frio, nada melhor que luvas e cachecóis; bate papo em volta da lareira ou do fogão a lenha; e visitas aos lagos e cachoeiras da região, que chegam a congelar.Taças de vinho também são bem-vindas, ainda mais se forem da vinícola local, a Villa Francioni. Considerada uma das mais bonitas do país, a fábrica oferece visita guiada, com duração de uma hora e meia. Durante o passeio, são explicadas as etapas de produção do vinho e há degustação das bebidas produzidos no próprio local.Para aquecer a criançada, a dica é seguir para o Snow Valley, ou Vale da Neve, um parque com 2,5 quilômetros de trilhas leves em meio à mata, que passam por enormes xaxins e levam a cascatas. O espaço conta ainda com circuito de arvorismo, pêndulo, muro de escalada e tirolesa.Belas paisagens podem ser observadas também na Serra do Rio do Rastro. Seguindo para Bom Jesus da Serra, são 15 quilômetros de viagem pelas curvas sinuosas da SC-438. A estrada é repleta de mirantes onde dá para estacionar com segurança. Se o tempo estiver aberto, não deixe de contemplar a vista do ponto mais alto, a 1.460 m de altitude.

Fonte:http://www.feriasbrasil.com.br/sc/saojoaquim/

http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/br-sc-sao-joaquim

Generica 300x250

Veja

UM RESTÔ CAFÉ CHAMADO JARDINS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook