Inicio / Outros destinos / São Francisco – Califórnia

São Francisco – Califórnia

SÃO FRANCISCO É COM CERTEZA O DESTINO FAVORITO DE MUITOS, ESSA CIDADE CALIFORNIANA É SEM DÚVIDA ÚNICA, DE ESPÍRITO LIVRE, É UMA CIDADE QUE INSPIRA,
CONSTRUÍDAS SOBRE COLINAS, TEM VISTAS ESPETACULARES, BELÍSSIMA ARQUITETURA, ÓTIMA COMIDA E LOJAS LEGAIS EM CADA ESQUINA.

São-francisco-California-Andarilhando

MAS É UM LUGAR PARA SE CONHECER A PÉ,PORQUE VOCÊ NÃO VAI QUERER PERDER NADA, É UM LUGAR CHEIO DE DESCOBERTAS, PAISAGENS EXUBERANTES, PARQUES, MUSEUS,
CAFÉS…

Um dia de caminhada pela cidade pode incluir compras em Union Square, uma visita ao Museum of Modern Art, uma parada em Chinatown para comer bolinhos dim sum e comprar suvenires, e uma subida à Coit Tower, em Telegraph Hill, para ver a baía de cima. E vale a pena fazer a travessia de barco até a ilha de Alcatraz, famosa pelo presídio que abrigou no passado.

Alcatraz
Uma milha e meia do Cais dos Pescadores, Alcatraz foi o local do primeiro farol construído na costa do Pacífico, em seguida, uma prisão federal por esses condenados notórios como Al Capone. Agora é uma das atrações mais populares da cidade. Alcatraz foi o local do primeiro farol no oeste dos Estados Unidos, mas se tornou uma penitenciária federal de 1934-1963, que abriga presos famosos, como Al Capone e George “Machine Gun” Kelly. Agora, esta ilha-prisão, uma vez infame é parte de 80.000 acres Área Golden Gate National Recreation da área da baía.
Localizado a uma milha e meia do cais do pescador, Alcatraz é uma das atrações mais populares da cidade. Uma visita à ilha inclui um passeio pela Casa da célula onde os visitantes podem ver onde os prisioneiros viviam. Apesar dos últimos reclusos terem sido transferidos para fora da ilha em 1963, o bloco principal da prisão ainda está estruturalmente intacto, com suas barras de aço, celas claustrofóbicas (4,2 m²), refeitório, biblioteca e “buracos negros”, onde recalcitrantes definhavam na escuridão.

Alcatraz São Francisco Andarilhando

Golden Gate
Uma vez chamado de “a ponte que não poderia ser construída”, hoje é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Este espaço magnífico, talvez o mais famoso de San Francisco, abriu em 1937 depois de uma luta de quatro anos contra os ventos implacáveis, névoa, rocha e marés traiçoeiras.
Desde que foi terminada, a ponte já foi interditada seis vezes por causa dos ventos (1932, 1951, 1982, 1996 e 2005). Os ventos de 1982 foram particularmente fortes o suficiente para fazer movimentos visíveis na ponte, ondulando para os lados.
A famosa ponte Golden Gate, com largura de 28 m e comprimento de 2700 m, atravessa o estreito para unir São Francisco, a sul, com o Condado de Marin, a norte, e é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos.

golden-gate São Francisco Andarilhando

Coit Tower
Coit Tower no topo de Telegraph Hill é abençoado com vistas maravilhosas. A construção da torre foi financiado por uma doação de Lillie Hitchcock Coit que deixou um terço de sua fortuna para a cidade eo condado de San Francisco “para ser expandido de forma adequada para a finalidade de adicionar à beleza da cidade que eu sempre amei. ” Murais em suas paredes do andar térreo foram pintadas em 1933 por cerca de 30 artistas locais; cada peça representando um aspecto diferente da Grande Depressão.

Coit Tower São Francisco Andarilhando

Cable Cars
San Francisco é um dos poucos lugares no mundo em que as pessoas podem passear em um marco histórico nacional.
Os teleféricos foram nomeados um marco histórico nacional em 1964. Remodelados e equipados com novos trilhos, cabos, nova administração e máquinas propulsoras, eles operam tanto quanto operavam em 2 de agosto de 1873, quando Andrew S. Hallidie guiou o primeiro bonde para a parte baixa da Clay Street.

Filmes nos quais os bondes elétricos aparecem:

The Rock (1996)
Memiors of an Invisible Man (1992)
Foul Play (1978)
The Birds (1966)
In Harm’s Way (1965)

CABLE-CARS-São-Francisco-Andarilhando

Paited Ladies
Uma das mais fotografadas localidades de San Francisco no Alamo Square, é um verdadeiro deleite visual. Sua estrutura ascendente apertada, característica de casas vitorianas, tem como cortina de fundo os arranha-céus do centro da cidade. The Grassy Square é ideal para uma pausa no meio do dia. Foi-lhe atribuído pelo departamento de Planejamento da cidade, o título de um dos 11 distritos históricos e esse espaço inclui diversas pousadas de pernoite com café da manhã.
Não tenha pressa ao admirar estas casas e aproveite para tirar algumas fotos. Para muitas pessoas, o melhor clique é quando o sol está se pondo no Oeste, lançando o brilho de pôr-do-sol sobre toda a Alamo Square e suas casas.

PAINTED LADIES São Francisco Andarilhando

Golden Gate Park, que estende-se do bairro Haight-Ashbury ao Oceano Pacífico, possui mais de 4 milhões de metros quadrados de muito verde, com muito espaço para um piquenique. O parque também abriga uma incrível coleção de arte no de Young Museum, milhares de espécies de plantas exóticas no Conservatory of Flowers, Koret Children’s Quarter (um parquinho com carrossel), e Califórnia Academy of Sciences – o único local no mundo com aquário,
planetário, museu de história natural e floresta tropical de quatro andares, tudo sob o mesmo teto.
A diversidade de San Francisco fica mais evidente em seus bairros vibrantes e significativos. Áreas como North Beach, Nob Hill e Mission destacam aspectos diferentes da cultura da cidade e é possível chegar de transporte público ou em uma viagem curta de táxi. Aproveite delícias gastronômicas únicas, história interessante e arte pública colorida em uma aventura pelos bairros.

 

FONTE: http://www.sanfrancisco.travel/cable-cars

 

Generica 300x250

Veja

Vale Do Silício

Já falamos no Andarilhando sobre São Francisco, pode ler a matéria completa clicando aqui. Mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook