Inicio / Australia / Quokka o animal mais feliz do mundo.

Quokka o animal mais feliz do mundo.

Você acha o coala um animal bonito? Tem uma aparência amigável?

É claro por que você não conhece o Quokka. Esse animalzinho da Austrália é um marsupial que vive na Austrália. O bichinho do tamanho de um gato é praticamente um primo do canguru e Sua característica mais distinta é a aparência de que ele está sempre sorrindo.

Mas aonde eles vivem?

Esses animais são selvagens (não se preocupe, só definimos ele assim por que não são animais de estimação), sua existência é restrita a uma pequena parte no Sudoeste da Austrália Ocidental, com uma série de pequenas populações dispersas. Há uma grande população em Rottnest Island e uma população menor em Bald Island perto de Albany.  Nas ilhas não há raposas e gatos, vivendo nessa tranqüilidade quem não iria viver sorrindo, não é. Em Rottnest, Quokka são comuns e ocupam uma grande variedade de habitats que vão desde matagal semi-árido para jardins cultivados.

Algumas curiosidades sobre o Quokka:

O Quokka raramente bebe água, a grande parte de sua hidratação vem das plantas que é a grande fonte de alimentação desses animais. Em condições ideais o Quokka vive aproximadamente 10 anos.

Os Quokka vêem ganhando cada vez mais espaços nas redes sociais, pessoas adoram fazer selfies por ser um animal estiloso e sorridente.

Coalas que se cuidem.

E você, já tirou sua foto ou já viu um Quokka, sabe mais alguma coisa sobre eles? Então deixe seu comentário abaixo.

Generica 300x250

Veja

Drone registra imagem incrível de 70 tubarões devorando uma baleia

Esta filmagem, capturada na apropriadamente batizada Shark Bay (Baía dos Tubarões), na Austrália Ocidental, mostra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook