Inicio / Nova Zelândia / Curiosidades / OS 7 PECADOS DE UM BRASILEIRO NA NOVA ZELÂNDIA

OS 7 PECADOS DE UM BRASILEIRO NA NOVA ZELÂNDIA

Antes do andarilhando dar continuidade nesse post queremos reforçar que essa matéria é uma fonte de terceiros.

Um site em que nós temos um profundo respeito e que foi um dos que nos inspirou a criar o nosso Blog. Sem mais rodeios vamos a matéria….

Eu nunca acreditei nem um pouco nessa história de pecados capitais, até conhecer a Nova Zelândia. Ahhhhhhh! Que lugar maravilhoso, o primeiríssimo mundo. Nada poderia ser melhor do que uma new business trip por lá. O job era encontrar oportunidades de negócios e novas tendências enquanto conhecia o país. E que país!

Pra começar, a Nova Zelândia possui geografia e clima para todos os gostos: você vai encontrar neve, praias, montanhas, florestas, campos, centros urbanos super desenvolvidos, tudo na mais perfeita harmonia. A densidade populacional é baixa, ajudando a jogar a qualidade de vida para o alto. Com tantos encantos foi impossível resistir, e o pecado esteve presente durante toda jornada.

  • 1 Gula

Era inevitável que o lado ogro despertasse ferozmente. Todas reuniões de trabalho estavam mais para enormes banquetes, com fartura de alimentos saudáveis, vinhos e novas ideias. Os morangos gigantes e saladas de Marlborough, a gastronomia contemporânea de Nelson e Wellington, os pratos da Terra-Média em Hobbiton, além da refinada e incomparável Queenstown.

  • Luxúria

A Nova Zelândia dá prazer. A Nova Zelândia é um tesão. Nova Zelândia eu te desejo loucamente. Esses são apenas alguns dos pensamentos que vão atormentar a sua mente enquanto você estiver por lá.

  • 3 Ira

Nunca fiquei tão irado pelo fato de ser brasileiro e não possuir um passaporte neozelandês. Provavelmente você também tenha que encarar essa dura realidade. O sonho de pertencer à Terra-Média (o país é cenário dos filmes das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit) é um sonho para poucos. Para ser mais exato, um privilégio de aproximadamente 5 milhões* de habitantes. Mas ainda existe um motivo para ser feliz: o país não exige visto de entrada para brasileiros e você pode passar 3 meses como turista curtindo a Nova Zelândia.

  • 4 Inveja

Que inveja daquele neozelandês. Daquele também, e daquele outro. A Nova Zelândia possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, o que significa uma qualidade de vida modelo. O país também é rico em recursos naturais, que são explorados com responsabilidade e inteligência. Mais uma vez acabei concluindo ser um absurdo o fato de ter nascido brasileiro. Quem disse que eu gosto de futebol? Passei a amar rugby desde pequenino. All Blacks, All Blacks!.

  • 5 Preguiça

Que preguiça de voltar pra São Paulo! Deste lado do mundo o trânsito é calmo, as pessoas civilizadas, o país não enfrenta problemas graves de corrupção e a violência nas ruas é praticamente nula. Me deixem na Nova Zelândia! Por favor, por favor! Lá literalmente encontrei o paraíso.

  • 6 Soberba

Qualquer pessoa vai se sentir o melhor fotógrafo do mundo na Nova Zelândia. O maior de todos! As paisagens são tão espetaculares que ficam perfeitas até na foto mais amadora. O álbum de imagens do meu celular nunca foi tão bonito.

  • 7 Avareza

A Nova Zelândia não é um país caro, é possível se divertir sem ir a falência. E além disso, no final das contas, você não vai mais estar pensando em dinheiro. Só vai ficar imaginando como seria sua vida no meio de todas belezas naturais desse lugar fantástico.

Basta de pecados por hoje. Melhor confessar: a Nova Zelândia é um dos países mais incríveis que você pode conhecer.

 

Fonte: Nomades Digitais

Generica 300x250

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook