Inicio / Irlanda / Curiosidades da Irlanda / IRLANDA DO NORTE

IRLANDA DO NORTE

Quando você cruzar pela República na Irlanda do Norte você vai perceber algumas mudanças: o sotaque é diferente, os sinais de trânsito estão em milhas, e os preços estão em libras esterlinas. De repente, você está no Reino Unido.Isso mesmo esse pequeno país pertence a Grã-Bretanha, é o menor país do Reino Unido.

 

bandeira da Irlanda do Norte Andarilhando

 

 

Capital: Belfast

Moeda:Libra esterlina

 

 

Arrastado por décadas de violência e incerteza dos problemas, Irlanda do Norte, hoje, é uma nação rejuvenescida. O Acordo de Sexta-feira Santa de 1998 lançou as bases para a paz e aumentou as esperanças para o futuro, e desde então esta província Reino Unido tem visto um enorme afluxo de investimento e requalificação. Belfast se tornou um lugar com a vida noturna famosa, enquanto Derry chegou em seu próprio como, uma cidade artística, e a maravilhosa Causeway Coast recebe mais e mais visitantes a cada ano.
Há ainda uma abundância de lembretes dos problemas – em especial as “linhas de paz” que ainda dividem Belfast – e as paixões que têm rasgadas Irlanda do Norte à parte ao longo das décadas ainda são profundas. Mas, apesar de recuos ocasionais existe uma atmosfera de otimismo determinado.

Belfast é de muitas formas uma cidade nova, mas cheia de histórias.
O antigo estaleiro Harland and Wolff no rio Lagan, lugar onde foi construído o Titanic, e que hoje da lugar ao museu. Ao visitar o museu, o público poderá conhecer reproduções fieis dos mais diversos ambientes do Titanic, como as cabines de primeira e segunda classe. Exposições multimídia, relatos detalhados sobre o naufrágio e vídeos que mostram o interior da carcaça do navio no fundo do mar também fazem parte do cardápio.

Novos locais continuam surgindo – já nesta década histórica a prisão de Crumlin Road Gaol é uma antiga prisão que está fora de serviço desde 1996, fica em frente da Gaol. Um túnel sob a estrada principal liga os dois edifícios e foi usado para transportar os prisioneiros para o tribunal. O SS Nomadic um barco a vapor que foi construído como um barco auxiliar para o RMS Olympic e o RMS Titanic. Nomadic foi transformado em navio-museu e é o único barco da White Star Line preservado. Estão aberto ao público e se você está pensando em ir para a Irlanda do Norte você não pode deixar de conhecer.
Na Irlanda do Norte, Belfast está zumbindo positivamente com uma nova confiança. A cidade é lar de algumas das mais populares atrações e experiências de visitantes únicos em toda a Grã-Bretanha e Irlanda.
A maneira tradicional de começar o dia é uma Ulster Fry – a versão da Irlanda do Norte do pequeno-almoço. é um prato frito típico da província do Ulster, Este prato virá carregado com ovos fritos, bacon, salsichas,pão de batata e pode também incluir cogumelos, outros tipos de pão e panquecas. Todos estes ingredientes são fritos com banha, segundo a tradição. Por vezes, inclui também uma espécie de morcela, conhecida localmente como black pudding.

Uma vez que você limpou seu prato, comece suas explorações a cidade com uma visita ao Museu do Ulster. localizado nos jardins botânicos em Belfast, tem cerca de 8.000 metros quadrados de espaço de exposição pública, que caracteriza o material das coleções de belas artes e arte aplicada, arqueologia, etnografia, tesouros do Armada espanhola, história local, numismática, industrial arqueologia, botânica, zoologia e geologia. É o maior museu na Irlanda do Norte. Não se esqueça de passar na Sala Armada. Esta seção do museu abriga artefatos recuperados de 1588 do naufrágio do galeão espanhol Girona, e a múmia egípcia da princesa Takabuti de 2.500 anos de idade (desembrulhado em Belfast em 1835).
Há uma série de empresas que oferecem passeios, incluindo a famosa Black Cab Tours de Paddy Campbell, Harper Taxi Tours e black Taxi Tours oficial.Pegando um black-taxi tour(você pode organizar para ser retirado em qualquer lugar no centro da cidade). Você pode conhecer a West Belfast, o bairro oferece uma janela para o passado, quando as tensões religiosas rasgou a cidade à parte nas últimas décadas do século 20. a oeste de Belfast vai encontrar murais políticos, memoriais e da Linha de Paz, vários quilômetros série de barreiras entre as comunidades protestante e católica, que foi iniciado em 1969 como uma medida temporária, mas ainda existe. Ao longo destas paredes, você encontrará mensagens de paz escritos por visitantes de todo o mundo.

Belfast AndarilhandoPeça ao motorista para deixá-lo no City Hall, um monumento à prosperidade derivada do linho e da construção naval, indústrias de Belfast do século 19. Os jardins estão cheios de estátuas, incluindo um de Sir Edward Harland (1831-1895), prefeito de Belfast e fundador do famoso Harland & Wolff estaleiro que construiu o Titanic. E um memorial ás vítimas do Titanic.
Caminhe leste ao longo de Chichester St, onde a remodelação que reavivou as fortunas da cidade começou na década de 1990. A praça ribeirinha é hoje o lar de Waterfront Hall (principal sala de concertos da cidade), a Torre Obel (edifício mais alto da Irlanda do Norte), e uma série de obras de arte moderna.
Bateu aquela fome? quer uma parada para o almoço? Holohans no Barge Belfast, o lugar ideal para um almoço de meia dúzia de ostras, seguido por um ensopado irlandês saudável. Como alternativa, há o OX Belfast só atravessar a rua para cozinha irlandesa moderna, ou as variadas delícias das barracas de comida artesanal no mercado do St George a uma curta caminhada ao sul.

No fim da tarde, volte para o centro da cidade para desfrutar de uma deliciosa cerveja da Guinness no mais conhecido pub de Belfast. O Crown Liquor Saloon é ao mesmo tempo atemporal e inestimável, uma jóia de Victoriana e um dos grandes bares do mundo. Anteriormente conhecido como The Liquor Saloon na Great Victoria Street, que era um dos mais poderosos palácios vitorianos que uma vez floresceram nas cidades industriais das Ilhas Britânicas. Datado de 1826, é agora propriedade do National Trust e foi simpaticamente restaurado ao longo dos anos. Reverenciado por sua eclética variedade de cervejas e sua comida de pub clássico de coração, que são servidos, como deveriam ser, com uma medida generosa de famosa hospitalidade irlandesa.
The Crown permanece uma jóia visual única, uma verdadeira obra-prima da arquitetura bar, que tem a distinção de ser conhecida por milhões em todo o mundo.

Para um elegante jantar fino experimente o EIPIC | Michael Deane , ao virar da esquina da Coroa; para uma refeição mais casual (mas com comida de tão alto padrão), você não pode deixar de ir no The Ginger Bistro no centro da cidade, ou o The Barking Dog no sul de Belfast. Todos os três criam menus imaginativos com base no melhor dos produtos irlandeses frescos.
Em seguida, levantar o seu espírito com um drinque em um dos muitos bares do Bairro da Catedral – cerveja artesanal no John Hewitt, gim artesanal e tônica em Muriel’s Cafe.

 

E aí gostou da matéria? esperamos que sim, a Irlanda do Norte passa a impressão de ser muito maior, afinal a região é repleta de montanhas, vales e muitas outras opções de turismo.

Fonte: http://www.lonelyplanet.com/ireland/northern-ireland/belfast

 

Generica 300x250

Veja

Galway

A cidade de Galway não é a maior cidade da Irlanda mas definitivamente tem o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook