Inicio / Nova Zelândia / Curiosidades / Dança haka em casamento deixa noiva em lágrimas e emociona Nova Zelândia

Dança haka em casamento deixa noiva em lágrimas e emociona Nova Zelândia

Os noivos Aaliyah e Benjamin Armstrong, foram surpreendidos em sua festa de casamento, por um grupo de convidados com um haka tradicional maori, liderada pelo padrinho e irmão do noivo.

Uma série de cantos, grunhidos e pisões de alguns, junto com batidas no peito e sacudir da língua, conduziu a noiva na Nova Zelândia às lágrimas.
A paixão e a emoção expressa durante a dança mudou o casal, que, juntamente com o melhor amigo da noiva e dama de honra, juntou-se no final.
“Eu não estava à espera de ver tantos homens pular. Só por ver seu amor e respeito por nós foi muito grande”, disse Aaliyah. “É por isso que nós pulamos no fim de mostrar nosso amor e respeito de volta.
A haka é um canto e grito de guerra tradicional do povo Maori Geralmente demonstram a paixão, o vigor masculino e a identificação com a raça. É usada tanto para dar boas vindas a visitantes quanto para intimidar os inimigos com batidas no peito exagerada e características faciais e movimentos.
Nos tempos atuais, que muitas vezes é realizado para acolher convidados ou em ocasiões especiais, como casamentos e funerais.

“É um haka padrão que a maioria das pessoas sabe, por isso dá às pessoas chance de entrar e mostrar seu respeito, se você é jovem ou velho, se o seu conhecimento deste haka é forte ou fraca”, disse Aaliyah, 21. “É uma haka que é capaz de juntar as pessoas”.
O vídeo termina com Benjamin dando um “Hongi,” uma saudação tradicional maori em que duas pessoas encostam seus narizes juntos, a um amigo ou irmão.

Benjamin, 23 anos, disse que se sente feliz por ser criado com fortes laços Maori, e ver o interesse crescente que está sendo mostrado na cultura maori.
“Estamos começando a ver os frutos desse trabalho”, disse ele, referindo-se aos numerosos comentários e mensagens que recebeu de estranhos. “As pessoas de todo o mundo, incluindo os Estados Unidos, que não sabia sobre o haka decidiram aprender mais sobre a cultura da Nova Zelândia, assim como a própria haka e o que isso significa.”

O vídeo foi produzido pela empresa Auckland, WESTONE Productions, que é co-propriedade do primo de Aaliyah, Heinrich Hettig. Ela foi feita como parte de um presente de casamento para o casal, que compartilhou o vídeo com seus amigos e família no Facebook. O vídeo, em seguida, de alguma forma acabou na página do Facebook, onde ele imediatamente se tornou viral.
Embora Hettig disse que teria gostado de ter sido contactado pelo grupo antes que postou o vídeo, ele é feliz com a resposta maciça.
“Com toda a honestidade, estamos felizes que tantas pessoas tenham abraçado ela. É a reação que estamos felizes. As pessoas adoram”, disse ele. “Eles amam a cultura e a diversidade aqui. Isso é mais importante do que qualquer coisa.”

Dança Haka da cultura Maori emociona casamento

FONTE: http://www.today.com/news/emotional-wedding-haka-brings-new-zealand-bride-tears-see-video-t68686

Generica 300x250

Veja

Nova Zelândia escolhe nova bandeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook