Inicio / Australia / Austrália está usando drones para proteger suas costas de tubarões

Austrália está usando drones para proteger suas costas de tubarões

Todos sabem que ataques de tubarões não são novidades na Austrália, varias pessoas morrem por ano por esse motivo. Embora por um lado temos varias pessoas que defendem os bichinhos, não podemos deixar de lembrar que eles são responsáveis por essas mortes.

 

Por esse motivo o governo da Austrália resolveu investir na tecnologia para combater esse problema. O governo de New South Wales (NSW) se comprometeu em gastar U$ 16 milhões de dólares australianos em torno de R$ 45 milhões de reais em uma nova “estratégia de segurança”, que inclui patrulhas drones e GPS para tornar as praias mais seguras.A partir de hoje, os drones circularão a costa entre Sydney e Brisbane em tempo real, que irá filmar qualquer natação vida marinha em águas rasas e deixando-os nadadores e surfistas de alerta de quaisquer riscos na área.

Linhas de bateria inteligentes também será testada a partir da próxima semana. Uma linha de tambor tradicional consiste em uma boia ancorada (tambor) que suspende um anzol. Tubarões são muitas vezes viciado usando este método, mas espécies inofensivas morreram devido ao lento tempo de resposta (apenas tubarões perigosos podem ser mortos, muitas vezes para fins de investigação). Este aparelho “inteligente” equipa tambores com GPS e câmeras subaquáticas, permitindo que as pessoas possa intervir muito mais rápido. A primeira linha será posicionado fora Ballina, uma cidade cerca de 100 milhas até a costa de Coffs Harbour

o Governo NSW irá instalar 10 estações de escuta 4G para fornecer dados em tempo real sobre o seu paradeiro.também será “maior aérea de vigilância por helicóptero”, na costa norte, colocando efetivamente mais olhos no céu. Só em 2015, houve 33 ataques de tubarão australiano com duas fatalidades. New South Wales O governo quer ter certeza de que no próximo ano, tubarões e os humanos podem aproveitar a água sem risco de ser prejudicado.

 

 

Fonte:http://www.engadget.com/2015/11/25/australia-shark-drones/

Generica 300x250

Veja

Drone registra imagem incrível de 70 tubarões devorando uma baleia

Esta filmagem, capturada na apropriadamente batizada Shark Bay (Baía dos Tubarões), na Austrália Ocidental, mostra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook