Inicio / Australia / AUSTRALIA DAY

AUSTRALIA DAY

No dia 26 de janeiro, comemoramos o Australia Day, Dia da Austrália. É um dia de muito orgulho para todos os cidadãos australianos.
Nesse dia é comemorado a chegada de Arthur Phillip a Sydney que ocorreu em 1788. Arthur, foi um almirante e explorador britânico, e colonizador.

 

A Austrália teve um começo doloroso. Sob o domínio britânico foi inicialmente concebido como uma colônia penal, o objetivo era de esvaziar as cadeias super lotadas da Inglaterra. Com a independência dos Estados Unidos, a Inglaterra teve que parar de mandar condenados ou presos para a América. Sendo assim, o Rei passou a mandá-los para a nova terra conquistada.
Em outubro de 1786, Arthur Phillip foi nomeado capitão do HMS Sirius, e atribuídos para o transporte de prisioneiros britânicos para o continente. Sua missão era estabelecer um campo de trabalho agrícola. Capitão Phillip comandou uma frota de 11 navios e 1.500 passageiros, incluindo 700 presos. organizada para colonizar o continente desconhecido, atracou em Botany Bay a 18 de janeiro de 1788.O Capitão Arthur Phillip, após decidir que a área não era apropriada, moveu-se mais ao norte (onde hoje se encontra Sydney), para estabelecer a primeira colônia, em 26 de janeiro de 1788. Durante o período como colônia penal, mais de 168 mil prisioneiros foram transportados para a Austrália, o que terminou em 1852 (na costa leste) e 1868 (na costa oeste). Os prisioneiros, muitos condenados por pequenos crimes, tinham suas penas transformadas em prisão perpétua, uma vez que o retorno para Inglaterra era praticamente impossível.
Os prisioneiros que pagavam suas penas (em média 7 anos) eram libertados e recebiam terra para plantio, dando início à expansão do continente. A vida dos primeiros colonos era extremamente difícil e poucos se aventuravam além da baía de Sydney. Para se ter uma ideia, as Montanhas Azuis, que hoje se localizam a duas horas de automóvel do centro de Sydney, só foram cruzadas em 1813, ou seja, 25 anos após a primeira frota.
Esse é um dia marcado por festejos e celebrações, bem como atos cívicos.
Na maior cidade do país, comemora-se a data com o desfile de barcos próximo à Sydney Harbour Bridge.
As principais celebrações, e também as mais tradicionais, são Order of Australia e Australian of the year (Ordem da Austrália e Australiano do ano). Ambas celebrações tem como objetivo homenagear um cidadão que tenha alcançado alguma honra para o país.
O nome “Australia” foi sugerida pela primeira vez pelo Capitão Matthew Flinders, um navegador e topógrafo Inglês. Ele foi o primeiro explorador a navegar inteiramente em torno da Austrália e identificá-la como um continente. “Austrália” significa “do sul” em latim. O continente foi oficialmente batizado de “Austrália” em 1824.
Em 1818, foi declarado um feriado legal, desde então tem sido o dia nacional, oficial da Austrália, No Dia da Austrália é o dia que todos se unem como uma nação para celebrar o que é grande sobre a Austrália e ser australiano. É o dia para refletir sobre o que foi conseguido e o quanto são orgulhosos dessa grande nação. E o dia para se comprometer a fazer a Austrália um lugar ainda melhor para o futuro. Essa sociedade e paisagem diversificada, de notáveis realizações e futuro brilhante, são a base do seu sucesso contínuo.

 

Cidade de Perth, Australia Day

FONTE: http://publicholidays.com.au/australia-day/

Generica 300x250

Veja

Drone registra imagem incrível de 70 tubarões devorando uma baleia

Esta filmagem, capturada na apropriadamente batizada Shark Bay (Baía dos Tubarões), na Austrália Ocidental, mostra …

Facebook