Inicio / Irlanda / Dicas da Irlanda / A cidade de Cork

A cidade de Cork

Experimente as maravilhas de Cork!!!

 

Repleto de história, Cork está rapidamente ganhando uma reputação como uma das cidades mais famosas da Europa.Como Veneza, a cidade é construída sobre a água, sobre o rio Lee, que se divide em dois canais na extremidade ocidental da cidade. O centro da cidade está localizado na ilha criada pelos canais. Tocar os sinos Shandon na torre de 300 anos de Igreja de St. Anne, e maravilhar-se com as torres góticas francesas da Catedral de St. Fin Barre’s.Em cada esquina você vai se deparar com uma outra vista panorâmica, uma outra característica interessante de arquitetura e algumas das melhores galerias de arte, teatros e museus na Irlanda.

Nenhuma visita seria completa sem uma visita ao castelo de Blarney, lar do famoso Blarney Stone. A tradição diz que aqueles que beijar a pedra receberá o dom da eloquência. Você também pode passear pelas ruas estreitas de Kinsale, a capital gourmet da Irlanda. existem inúmeras pitorescas aldeias de pescadores de fácil acesso que oferecem uma pausa bem-vinda para a agitação da cidade, navegando em um dos portos pitorescos ou ter uma gota da verdadeira cerveja irlandesa – há bares, cervejarias e uma destilaria para escolher.
Se os esportes irlandeses são o seu interesse, em seguida, visitar os jardins GAA locais para desfrutar de hurling e o futebol gaélico. Ou passar uma noite emocionante assistindo corridas de galgos em Curraheen Park – uma experiência única.
Na costeira de Cork você vai encontrar Trabolgan, uma das maiores aldeias de férias na Irlanda. Várias praias com bandeira azul significa nadar em dias bons e, quando o tempo não é tão bom, o centro de entretenimento familiar no interior Perks é certo para manter todos felizes.Visite o mercado do fazendeiro original da Irlanda, com produtos frescos para um delicioso café da manhã. Conheça o Fota Wildlife Park, o único parque de vida selvagem da Irlanda, que tem mais de noventa espécies diferentes de animais de todo o mundo. Para os mais ousados, experimente uma caminhada fora da estrada em Bridgefield Buggies ou desfrutar de muitas aventuras no mar, incluindo passeios de barco e poder velejar em Cork.Ballycotton está situado nas falésias com vista para uma das muitas praias com bandeira azul em East Cork. Este pequeno porto pitoresco é lendário por sua pesca em mar e a espetacular caminhada no penhasco.Midleton é o vibrante centro de East Cork e está localizado no coração de um rico interior agrícola. Diz a lenda que foi aqui na Irlanda que o uísque foi inventado. Hoje é o lar da maior potstill no mundo e é onde Jameson whisky é destilado.
Youghal, é uma cidade portuária no Condado de Cork tem uma abundância de coisas para fazer. Golfe, entretenimento familiar, viagens de barco, pesca e caminhadas. A cidade também se tornou um ponto focal para os entusiastas de desportos aquáticos e aventureiros. Atividades como a observação de baleias e wreck-diving estão todos no menu.
Pequenas enseadas, portos e praias seguras são perfeitos para dias ativos de longa duração ao ar salgado – aprender a velejar, surf, mergulho, observação de baleias, de ilha em ilha, mancha do pássaro, caiaque em um lago de água salgada no luar. Ou simplesmente comer um sanduíche de caranguejo fresco em um cais.Há edge-of-the-world o drama demasiado: subir a uma montanha passar por constante mudança do tempo, cruzando a ponte para o final de Mizen Head com o Atlântico batendo abaixo, ou tomar o teleférico para Dursey Island. Toda a costa ecoa com a história – sítios arqueológicos, castelos em ruínas, fortalezas costeiras, minas de cobre.Cork é orgulhosamente “o concelho rebelde” e foi aqui, em Clonakilty, que Michael Collins – ‘o Big Fella’ – foi criado.

Blarney castle

A cidade de Cork

Generica 300x250

Veja

Galway

A cidade de Galway não é a maior cidade da Irlanda mas definitivamente tem o …

Facebook